quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Isso tende a se agravar mesmo?




Oi meninas!
Já tem uns dois ou três meses que venho sentindo dores de cabeça, então finalmente consegui ir ao médico, depois de muito conversar ele pediu que eu verificasse a pressão arterial que estava bem alta 13 por 08 quando a minha normal é 11 por 06, daí ele me perguntou se em algum momento minha pressão esteve assim e eu lembrei que quando tive o João Victor fiquei internada 4 dias com a pressão nas alturas, sentia uma dor de cabeça terrível. Daí ele disse que tenho que me tratar pois tenho pressão alta e com isso corro o risco de ter problemas em uma possível gravidez, fiquei apavorada com tudo isso, para piorar quando cheguei em casa o marido me disse que ontem no jornal nacional passou uma reportagem que mulheres com mais de 35 anos correm um maior risco de ter um filho com Síndrome de Down(é assim que se escreve?), daí contei p/ ele o que o médico disse e ele entrou em pânico pq já tenho 30 anos e se eu demorar muito p/ tomar alguma decisão uma gravidez pode ser bastante arriscado.
Hoje conversando com minha amiga e madrinha de casamento escutei a seguinte frase: Thaíssa, vc engravidou com 19 anos, sem maturidade alguma, nem tinha trabalho e nunca deixou faltar nada p/ o João, vc acha que agora com trinta seria diferente?Não tem motivos p/ ponderar tanto essa gravidez.
Meninas, definitivamente acho que já está na hora, até por questão de saúde. O marido ultimamente tem se negado a usar preservativo e de verdade, estou até achando bom.
Então é isso flores, que seja feita a vontade de Deus! Bjs


VOLTEI PQ ESQUECI DE CONTAR QUE GANHAMOS UM PRESENTÃO DA MAMIS, UM ARCONDICIONADO NOVINHO EM FOLHA QUE CHEGA NA QUINTA FEIRA E VAI DEIXAR NOSSO VERÃO MAIS FRESQUINHO RSRSRSRS.OBRIGADA MAMISSSSSSSSSSSSSS

13 comentários:

disse...

é amiga, seja feita a vontade D´Ele né... Quanto a pressão flor, realmente tem que tomar cuidado mesmo pq isso é muito perigoso e sério, meu cunhado mesmo, essa semana se sentiu mal, foi para o hospital e chegando lá, ele estava com a pressao altíssima 21 por não sei quanto. Ele está com 27 anos eu acho, algo assim e e foi o que falei com ele hj em dia não tem idade mais pra essas coisas, temos que nos cuidar e pra valer.
Fica com Deus.
Bjks
Rê :o)

veri disse...

oba mais pra familia do blog
quem sabe assim eu n animo
kkkkk
mas nossa saude e impresendivel
cuidado
bjum

Clô Manso disse...

Amém!!!

Cuida dessa pressão. Dá uma regulada no sal e procura fazer alguma atividade física(sob orientação médica é claro). Bjs

Jahm disse...

Thaíssa,

Eu lancei lá no blog do amigo secreto o lance de falar de 3 casais a cada post.
O problema é: eu não conheço td mundo...logo, será necessário que cada casal escreva umas 10 linhas p eu postar por lá. Vc pode escrever algo sobre vc e o seu amado e me mandar por e-mail (jahmrabelloarrobagmail.com)com uma ft de vcs anexada? É uma coisa bem simples.

BJahm

P.S.: Não deixe de dar uma olhadinha no post novo do blog do amigo secreto tá?

Livia disse...

amiga, concordo.
Até pq minha médica me disse isso tb!
Vamos ser mamys juntas??? eba!!!
tentantes juntas!!!
te amo mttt

Karla disse...

Que seja a vontade de Deus e eu vou amar ter um sobrinho logo e sobre a saúde amiga tem que se cuidar viu.
Beijos

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu vi essa reportagem e tb fiquei com receio. Afinal estou com 3.1
Mas vou esperar só mais um pouquinho rs
bjokase boa sorte

Marcelly disse...

Quer saber, eu concordo com sua amiga, vc já é uma super mãe, então pq não né ?
Cuida dessa pressão aí e seja o q Deus quiser né !
Beijocas !

Samira disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

vou ganhar um sobrinho (a) hehehee

adouro, parabéns.
amu tu

Rosinha disse...

Oi minha amiga!
Não se preocupe tanto com a idade.
Mas em relação à pressão arterial, deve se preocupar e se quiser uma gravidez tranquila e um bebê saudável, pratique exercícios, perca peso e elimine sal da sua dieta.
Vai dar tudo certo!
Estou torcendo por vocês!!!
Bjs e vê se aparece por aqui!

Rosinha Talayer

disse...

Nossa flor, seri maravilhoso hein... eu já até imaginei agente com umas barriguinha linda e andando no centro comprando, comprando e comprando...rsd
Adorei. Deus vai nos iluminar sim
Bjks
Rê :o)

.:: By Adri ::. disse...

É flor...preciso concordar com sua amiga..eu morro de medo de engravidar mas pq ainda não me sinto madura para essa benção..mas vc flor..eu acredito que com certeza será mais uma vez uma super mãe...
Então coloque nas mãos de Deus..a hora certa virá...

Ahh postei da comemoração..com foto..

Beijos..ótimo feriado!!

Luiza Helena disse...

Hum... q decisão díficil!?
Mas se vc quer e o maridão tamb, pq não?!

Qt mais idade mais complicada fica a gravidez, mas tenho uma conhecida que teve o primeiro filho aos 40 anos. Precisou de um pouco mais de cuidados e repouso, mas a criança nasceu linda!

bjxxx