domingo, 18 de outubro de 2009

O marido quer ser pai!


É isso mesmo meninas, hoje pela manhã estava euzinha toda sonolenta ainda quando marido me cutuca e pede p/ conversar.
marido - amor, vamos encomendar a Mariana
eu - pq isso agora?
marido - pô, eu quero ser pai.
eu - tá, mas é assim mesmo, agora?
marido - não amor não é agora tipo imediatamente, é tipo vamos iniciar as tentativas.
eu - posso pensar só um pouquinho?
UNS 10 MINUTOS DEPOIS
marido - amor vc já pensou?
eu - acho que sim (tudo mentira, eu nem tinha pensado direito, estava cheinha de sono).
marido - acha que sim oq?
eu - acho que podemos sim.
*MARIDO OLHA P/ MIM COM UMA CARINHA DE FELICIDADE COMO NUNCA VÍ...rsrsrs, acho que ele quer mesmo ser pai.

Daí vcs me perguntam, pq vc acha que sim e não tem certeza?
Então meninas, como vcs já sabem, tenho um filho de 11 anos que tive aos 19, sem nenhum tipo de planejamento mas que amo incondicionalmente. Pois então, esse filho mora conosco, mas até que eu conseguisse meu primeiro emprego meus pais sempre me ajudaram a sustentar,sim pq o pai dele não ajuda com nenhum centavinho sequer, é um pai presente, mas só presente mesmo pq chegar junto NADA e como não quero mais me indispor(já fiz de tudo nessa vida p/ tentar fazer com que ele me ajude financeiramente mas ele acha que só levar p/ passear e dar presente é o bastante, fazer oq né) hoje em dia somos eu e marido que arcamos com todas as despesas que por sinal não são poucas, mas conseguimos levar na boa. Por isso fico pensando que se tivermos um bebê agora pode ser que não possamos mais dar ao João a vida que ele está acostumado a ter, eu sei, estou sendo egoísta, mas não é somente isso, meu emprego não é seguro, eu fui contratada p/ trabalhar no Ministério por análise curricular, o que significa que no próximo governo posso estar fora dali e só com a grana do marido vai ficar muito complicado. Sempre desejei ter mais um filho ou filha, mas queria muito que antes eu passasse em um concurso público o que me daria mais tranquilidade e a certeza de que meus filhos não passariam privações. Só temos uma vida bacana pq nós dois temos um bom salário, mas se um dos dois perde o emprego a coisa fica complicada entendem?
Aff, nem sei mais o que fazer ou pensar, só sei que se eu disser isso p/ o marido ele vai ficar triste né? Ai gente tenho muito o que estudar antes da chagada da Mariana...rsrsrs
Bjs e uma ótima semana.
Há meninas, estarei fora essa semana inteira e só retorno no domingo, por isso não postarei e nem comentarei no blog de vcs viu.Bjs

14 comentários:

Karla disse...

Amiga estuda mesmo pq emprego hj tá f... mas o seu marido pode esperar só mais um pouquinho certo? Vc não está sendo egoista não pq na minha opinião criar um é dificil imagina 2? Mas enfim o q vc decidir Deus vai estar sempre c vcs.

Te amo muuuuuito!

Paola disse...

Eu tbm vivo a mesma situação que vc, com a diferençaque sou concursada. Mas meu salário nãoé nenhuma brastemp, eu tinha que pensar em um concurso melhor.
E penso tbm no meu filho mais velho.
E penso em tanta coisa...
So que qdo a gente pensa mto as coisas nao acontecem, pq sempre vaiter um porém

katia Ruivo disse...

Ai, querida, o que aprendi na vida é que temos que planejar sim, mas tem coisas que não adianta adiar pro mto tempo, nunca vai ser o momento certo , é melhor mergulhar de cabeça, fazer o maridão e vc mesma felizes e o resto se resolve...
bjs e boa sorte!

TATIANE disse...

Acho que vc fez errado em dizer sim ra ele antes de conversar essas coisas que vc acabou de dizer, vc esta certissima em pensar assim pois filho é coisa séria e vc ainda tem que preparar seu mais velho pra vinda de um irmãzinho. Convesa com seu marido sobre isso que vc postou vai ficar mais facil dele entender.
O meu tb ta louco pra ter filhos, mas eu não to preparada e ja falei isso pra ele antes mesmo de casar ainda quero fazer muitas coisas antes de dar esse passo na minha vida.Pq quer que meu filho tenha tudo do melhor nada de passar dificuldades com crianaçs.

DIVÃ DA MULHER disse...

Tudo complicado,se vc olhar pelo lado das responsabilidades,sempre vaiq querer esperar algo,um emprego,ou um emprego melhor,ou uma casa,ou uma casamelhor e por aí vai,tb penso assim,mas esses diass ouvi uma menina que espera p engravidar há 6 anos,pq está sempre esperando,e disse q agora resolveu parar de tomar remédio,porque o amanhã nunca chega!

disse...

Entendo o seu lado e tbm entendo o lado do seu marido.
Realmente é uma decisão muito difícil de ser tomada, mas chegará uma hora que será inevitável né?!
enquanto ela não vem, faça isso estude o qto puder.
Bjos Flor

Karlinha disse...

Oi, Thaissa!
Tudo bem, minha querida?

Poxa, desculpe o sumiço, mas só estou tendo tempo de postar. Quase não tenho conseguido parar e comentar no blog de vocês. Mas eu já havia passado aqui hoje, viu?

Quanto ao baby, imagino o que vcê estaja passando... Bom você já tem um filho, mas seu maridão ainda não, né? Nossa, é difícil opinar! Eu não pensaria duas vezes em engravidar é o maior sonho da minha vida ser mãe. Hoje eu estou bem aqui na empresa e o meu marido também na dele. Mas precisamos pensar no futuro, né?
Converse com o maridão que eu teno certeza que vcs vão resolver tudo!
Beijinhosssssssssss.

Vc me perdoa o sumiço? bjs

Helga - Mamãe da Manu disse...

Amiga posso dar um pitaco? Não espere o concurso, não espere o bom salário, não espere melhorar de vida...Isso tudo pode ser que não venha nunca..não é pensamento negativo meu, é realismo, essas coisas podem nunca chegar..e um filho é uma benção maravilhosa..só se negue caso vc não queira outra criança..mas por coisas da vida não negue...se Deus permitir vc engravidar de volta, pode ter certeza que Ele te sustentará, te manterá se não nesse em outro emprego, pode ser difícil mas Ele dará um jeito e vcs vão ser mais felizes do que são hj...Bjs e pense bem flor..

Jahm disse...

Flor,

Tem post novo no blog do amigo secreto.
Dá uma passadinha lá!

BJahm

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia e boa semana!!
beijos

veri disse...

ENTAO VAMOS LA
MEU SEMPRE DISSE ALGO PRA MIM
CORAÇAO DE MAE SEMPRE CABE MAIS UM
E OUTRA SE VC NAO FIZER UMA "DIVIDA" VC NUNCA GANHA DINHEIRO SAO CONSELHOS DO MEU PAI
PQ ELE DIZ ISSO TEM 62 ANOS E TA LOUCO PRA TER UM NETO EU FALO PAI AINDA NAO CABEI DE CASAR QUERO APROVEITAR E DIMDIM TA SOFRIDO ENTAO ELE DIZ ISSO E ELE TEM 4 FILHOS COMIGO E A VIDA DELE SO MELHOROU QDO TEVE TODOS OS FILHOS MEU MARIDO DIZ Q E PQ TINHA MAIS BOCA ENTAO ELE TEVE Q TRABALHAR MUITO MAIS KAKAKA
OLHA AXO Q AGENTE TEM Q APROVEITAR 1 CASORIO APROVEITOU NAO SEI 2 ANOS 3 VIAJOU BASTANTE AI SIM VAMOS TER UM BEBE MAS VAI TENTANDO PQ E MARAVILHOSO TENTAR DEIXA ELE NA EXPECTATIVA DE NAO FALAR NADA PRA NAO DEIXA-LO TRISTE OU FALA AMOR PENSEI MELHOR NO E HORA POR CAUSA DISSO DISSO E PEDI PRA ELE UMA SOLUÇAO
PRECISANDO
ESTAMOS AI
BJUM
BOA SEMANA

Clô Manso disse...

Boa sorte pra vcs e que DEus os abençoe sempre!!!

Tem selinhos pra você no http://agulhalinhapincelcia.blogspot.com/. Passa lá pra pegar.
Bjs

Livia disse...

amiga sabe que te amo né?
Quero ser tia!!!
mas pense com amor e carinho.
Meu trabalho tb não é seguro e emprego público pode ter estabilidade. Mas o salário nem sempre é mara assim.
Pense com amorrr e assim, que for a hora que Deus decidir será.
Deus sabe o que faz e eu sempre estarei aqui. bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu acho que vc deve esperar mais um pouquinho, vai enrolando ele rs...
eu tb queria encomendar o meu, mas filho é muita responsabilidade,né?
fico tão insegura rs
bjinhos