quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dando continuidade ao post sobre natal.


Bom dia flores!
Ontem indo p/ casa, passei em uma banca de jornal e ví duas revistas sobre ceia de natal, lógico que não resisti e comprei rsrsrsrs, tem cada receita de dar água na boca. Então segue para vcs uma delas, parece ser deliciosa.
Bolo de avelãs e uva passa.
Para o bolo
1 e 1/2 xíc(chá)de farinha de trigo peneirada
1 xíc de açucar
1colher de chá de bicabornato
1colher de cacau em pó
100g de avelãs sem casca, torradas e moídas
3 ovos
4 gemas

Para a cobertura
600g de chocolate meio amargo derretido
4colheres de sopa de margarina
1/4 de xíc(chá) de leite
1/4 de xíc(chá) de licor de cacau

Preparo do bolo:
Misture a farinha, o bicabornato, o cacau e as avelãs. Na batedeira bata os ovos e as gemas, acrescentando o açucar aos poucos até que o volume dobre. Adicione a mistura de farinha e mexa. espalhe a massa em uma forma média untada e forrada com papel manteiga tb untado. Leve ao forno médio pré aquecido por 30 min, deixe esfriar e desenforme.

Preparo da cobertura:
Derreta o chocolate e a margarina em banho maria. Misture o leite e o licor e add 1/2 xíc(chá) dessa mistura ao chocolate derretido, mexendo delicadamente com uma colher.

Montagem:
Corte o bolo ao meio e umedeça uma das partes com o restante da mistura de licor. Recheie com metade do creme e cubra com a outra parte do bolo. Cubra com o restante do creme e decore com avelãs e as passas.

Bjoks flores

2 comentários:

Karla disse...

amiga adorei a receitinha hummm delicia! Ah vc tem orkut me passa o link.

Te amodoro

Dina disse...

Adorei a receitinha... vou faze-lo pro Natal =)
BJs