quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Os convidados e as crianças

Bom meninas já já vcs vão entender o motivo do título.Tenho ido a algumas festas de 15 anos e a casamentos e vejo que as pessoas se preocupam bem pouco com o modo como estarão presentes na festa em que foram carinhosamente convidados, vejo mulheres de calça jeans e camiseta e homens de jeans e tênis.Penso que se a pessoa recebe em casa um convite para uma festa formal no mínimo ele deve ir formal, normalmente quando a festa é mais descontraída no convite vem especificando que o convidado deverá usar uma vestimenta mais informal.O grande problema em tudo isso é que quando vou a uma festa em que vejo a grande maioria vestida como se estivessem indo a um shopping passear imagino que essas pessoas não tem a menor consideração e carinho para com os donos da festa, ora se eu sou carinhosamente escolhida para estar em uma festa desse porte significa que sou muito especial, sendo assim devo retribuir aos donos da festa com o que tenho de melhor para apresentar, sabemos bem que algumas pessoas não tem condições de alugar um terno ou qqr coisa do tipo, a essas pessoas daremos um desconto, porém na maioria das vezes os convidados não se preocupam mesmo com a ocasião, estão alí mesmo é para curtir um 0800 e isso me deixa muito aborrecia.Outra quastão que me preocupa são as crianças, tenho muitas amigas que tem filhos pequenos, eu mesma tenho um menino de 10 anos, e sei da dificuldade que é sair para uma festa e não ter com quem deixar os rebentos, não seria por esse motivo que eu iria desprestigiar um amigo, porém a todo instante da festa eu ficaria de olho já que todas nós já fomos crianças e sabemos bem do que os pequenos são capazes.Vejo nas festas que os pais simplismente esquecem que tem um filho e deixam os pequenos por conta e é aí que o bicho pega.Sabemos tb que em uma festa de casamento os objetos são alugados e por isso tudo o que é danificado é pago pelos noivos, pensando por esse lado acredito que ter cuidado com os pequenos é indispensável. Já que o casal está começando um nova vida não queremos que começem cheios de dívidas por conta do comportamento deseducado de nossos filhos né, então aos papais e mamães que sabem que seus pequenos não tem controle e mesmo aqueles que estão indo p/ se acabar de tanto se divertir sem ter preocupações, pensem duas vezes se vale a pena levar os remelentinhos(como diria minha amiga Walesca)para uma festa como essa.
É isso meninas, fica aí uma reflexão aos querido amigos.
Bjs carinhosos!

10 comentários:

Roberta Galante disse...

Oieeeee que saudadesss dos seus comentsss...
Bom sobre seu post nada a dizer, pois você já disse tudo..Concordo plenamente...Toda vez que sou convidada para um casamento fico procurando a roupa certa, pois pensa como você
Grande beijosssssss

Anônimo disse...

Oi linda saudades de ti...

Então, vc falou tudo que muitas pessoas tinham que escutar amiga, concordo plenamente com vc e sei que se quebrar algo doi mas doi muito no bolso dos noivos.
E em relação as roupas eu acho feio mas não podemoas barrar ninguém mas se a pessoa sabe que é um casamento ela tem que ir bem arrumada e não como se estivesse indo ao cinema né pq é ridiculo isso e não deixa só vc chateada não a mim tb pq não gosto dessas coisas.

Vai me visitar tá!

Beijão

TATIANE disse...

Concordo com seu post, nossa crianças são crianças se algo acontecer de errado a culpa não e delas e sim dos pais são eles responsaveis pela atidude de seus filhos, acho horrivel criança que chega quebrando tudo e os pais não estão nem ai. Quanto as roupas dos convidados se não tem pede emprestado pq um casamento é uma festa elegante e os gastos são superiores ao de uma festa comum então pq não ir bem arrumado a um evento deste tipo. Quantas vezes eu pedi vestidos emprestados para minhas amigas pq eu não tinha como comprar, isso não é vergonha quem tem amigos tem tudo.
bjoss
ah quanto a decoração não se preocupe dá pra fazer um dias antes as flores não morrem tão facil assim.

disse...

Nossa amiga, vc disse tudo que eu me preocupo... Nossa essa parte das roupas concordo plenamente com vc... putz gastamos um dinheiro danada fazendo a festa pagando fotos filmagens, etc pra uma pessoa ir de jeans e tenis?!... cara é horrível, o pior é que se colocarmos algo especificando ainda tem pessoas que resmungam que é falta de educação então temos que confiar no bom senso das pessoas que sempre nos decdepcionam. Quanto as crianças... todos so meus primos tem "remelentinhos" um mais levado que o outro, isso também eu acho um saco pq ninguém toma conta, esses pais permitem que os filhos façam de tudo.. nossa um horror...
Realmente esta é de fato uma questão muito delicada, mas eu sabendo disso e sabendo que não há jeito, decidi que não vou me preocupar com isso no meu grande dia, pedi para que outras pessoas olhem isso por mim, para que eu não me aborreça nem para que eu depois tenha que pagar algo que eu não planejei

Anônimo disse...

Obrigada pela força. Tenho ido ao condomínio todos os dias, mas ianda não conseguimos falar com o síndico pessoalmente. Mas deixamos notificação. Bjinhu

Anônimo disse...

tata..

Nossa...Concordo em genero,grau e numero com tudo o que vc disse..

Eu sou do tipo que odeia ir a um lugar e me sentir mal vestida para a situação, então tento escolher bemmmmm os meus trajes ... E é muito dificil me ver vestida de calça jeans..Mas vou dar um exemplo que aconteceu há pouco tempo com uma pessoa próxima a mim. O casamento da minha irmã mais velha.. Foi apenas no civil, mas eu procurei um tempão um vestido legal pois eu seria madrinha..Me produzi toda pois sabia q apesar de ser apenas no civil era algo muito importante para ela. Mas vc não acredita quem foi a decepção pior da festa.. O PAI DO NOIVO que foi vestido de camiseta polo cor de rosa e calça jeans.. E sabe o que ele disse ?? "Não deu tempo de eu me trocar". Ahhhhhh..Pelo amor neh.. Não deu tempo ? Até a noiva se trocou a tempo com direito a vestidãod e noiva, maquiagem e cabelo e tudo mais.. Como ele não teve tempo de colocar uma roupinha um pouco mais decente. Levando em consideração aidna q ele não teve trabalho com nadaaaaaaaaaaaaa. Apenas buscou a noiva... Farta de vontade ao extremo neh..

E sobre os remelentinhos..heheheh..
Se tem uma coisa que me irrita produndamente.. São os pais das crianças mal-educadas que as deixam quebrando e revirando tudoooo e depois de tudo dão uma bronquinha neles.. Assim não dá neh.. Educar os filhos não deve ser uma tarefa fácil, mas pelo menos tenha um pouco de controle sobre eles fora de casa neh..

Complicado tudo mesmo.. Por mais que deixemos a tudo super mais bem que planejado e preparado , tem coisas q não dependem da gente..

Bjus..Fique com Deus..

Fernanda disse...

Olá, Querida!
Também concordo contigo... no mínimo a pessoa tem que ter um pouco de simancol em ir com um vestido ou pode ser até um terninho que fica chique. Mas, calça jeans sai totalmente do padrão.

Nos casamentos que eu fui, sempre vou com vestido, não importa você sempre vai estar chique, com um brinco e uma bolsa... mais nada. Sem colar, é claro! Pois caiu de moda, já faz tempo.

Beijos, e um maravilhoso Dia dos Pais / Mães pra você!

Fernanda.

NOIVINHA E NOIVINHO disse...

OLÁ LINDINHA,SEMRE PASSO AQUI PARA ESPIAR,ADORO SEU BLOG E VC ATÉ JÁ ME DEU UMA DICA BEM LEGAL SOBRE CANECAS DE CHOPP,AINDA Ñ FIZ MAS MEU NOIVO ADOROU. AGORA SIM TENHO MEU BLOG E VÊ SE PASSA NA MINHA CASINHA PARA ME FAZER UMA VISITA E ME ADICIONE.AGORA COM RELAÇÃO A CONVIDADOS E CRIANÇAS TOCANDO REBU NA FESTA VC DISSE TUDO,ACHO UMA FALTA DE RESPEITO POIS VC PAGA TUDO C/ MUITA DIFICULDADE E TEM QUE SER PELO MENOS BÁSICO (TIPO ESPORTE FINO)AGORA COM RELAÇÃO AS CRIANÇAS EM MEU CASAMENTO TERÁ UMA ARÉA BEM LEGAL PARA ELES COM MUITOS BRINQUEDOS E MONITORAS O TEMPO TODO,ATÉ OS LANCHINHOS SERÁ LEVADOS LÁ PARA ELES(ATÉ PORQUE ELES Ñ VÃO QUERER SAIR DO PARQUINHO).ENTÃO FOI UMA DAS COISAS QUE INFLUÊNCIOU FECHAR LÁ NESSA CASA DE FESTAS.
UMA GRANDE ABRAÇO,BEIJOS E BEJOCAS E LEMBRE-SE FORÇAS SEMPRE . LILI

Vanessa disse...

Tata que demais foi seu chá de cozinha cara...e quanta novidade sobre casamento tem no seu blog, amei!
É amiga, falta pouco né? Por isso nunca canso de falar pras noivinhas queridas para aproveitarem cada momento dessa fase de preparativos porque depois dá uma saudade imensa. Ter que trabalhar, cuidar do filho, dar atenção ao noivo, familiares é uma tarefa árdua...mas no final da tudo certo vc vai ver.
Tb tenho um filho, só que o meu tem 5 anos não sei se vc já sabia.
Que lindo, to aqui em Sampa acompanhando vc na sua trajetória ao grande dia.
Sempre que puder vai no meu blog me visitar. E conferir as novidades da vida de casada, rs
beijos enormes da Van

Suelen disse...

concordo em genêro, número e grau......bjaum e ótimo domingo.