sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Uma receita que eu amo e que mandei p/ a Rajah

Segue uma foto que a Dani tirou no casório da Dani, é muita Dani rsrsrsrs.






Escondidinho de couve flor.
Ingredientes:
1 couve flor limpa cozida e fatiada
2 xícaras de leite
1 xíc de farinha de trigo
1 cebola grande picada
azeitonas pretas picadas
1/2 kilo de lombo salgado cortado em cubinhos( deixe de molho durante 12 h)
2 colheres de manteiga
um saquinho de queijo parmesão
um potinho de requeijão
sal e nos moscada a gosto
2 dentes de alho grande
1 tomate sem pele e sem semente
meio pimentão amarelo

Preparo arrume no fundo do refratário a couve flor cozida e fatiada e reserve.
Em uma panela grande pegue o alho socado e doure com 3 colheres de sopa de azeite,acrescente o lombo, quando esse já estiver levemente frito acrescente o tomate cortado em cubos, as azeitonas e o pimentão tb cortado em cubos, quando o pimentão estiver morcho apague o fogo e espalhe sobre a couve flor.
Em uma outra panela coloque a manteiga e a cebola, quando a cebola estiver murcha acrescente a farinha de trigo e misture, acrescente a essa mistura o leite e continue misturando bem até engrossar um pouco, deixe em ponto de mingau,apague o fogo e acrescente o requeijão, o queijo e a noz moscada ralada, misture tudo e espalhe sobre a couve flor e o lombo.Espalhe queijo parmesão sobre o molho branco e leve ao forno. Bjs e boa sorte.

Ps:O lombo pode ser substituido por frango, e fica delicioso tb.Bjoks

10 comentários:

Elaine e Carlos disse...

Oi Flor!!
Que bom que sua vovó está melhor, continuarei orando para ela viu e ela vai ficar completamente boa logo logo pq Deus é Fiel.
Ai, eu não gosto de couve flor, mais o noivo gosta, então copiarei a receitinha pra fazer pra ele depois que casarmos, não sou muito boa com coisas salgadas, sou mais com guloseimas mais vou tentar rs.

Ah! E sem esuqecer de agradecer a vc pelo carinho, Flor, vc não tem noção de quanto isso é importante pra mim e de quanto suas palavras fazem diferença. Muito obrigada por tudo!
saiba que te considero sim, minha AMIGA, mesmo que virtual.
Conte sempre comigo viu, para o que precisar, sempre!

Fiquei tão feliz quando li seu comentário :O)
Mandarei meu endereço a vc ok!

Bom, que tb pegarei o seu rs.

Bjus e um excelente final de semana!

Danielly e Iuri disse...

final de semana vou testar sua receita rssrrsrsr bjossssssssss

Danielly e Iuri disse...

final de semana vou testar sua receita rssrrsrsr bjossssssssss

Bia disse...

Nossa, fiquei com água na boca!!! E essa fotinho do casório ficou um show!

Rach disse...

Eu AMO couve-flor !!! Claro que vou tentar, né ?! Muito obrigada !!!

Quanto à escovinha, eu comprei no Amigão, uma loja popular que tem em madureira, taquara, centro e sei lá mais onde !! Vende um monde de bugingangas e lá achei essa coisa fofa !! =)

Beijos

Muriele Binow disse...

A minha tbm é verde, os enfeites e mesa com a cadeira, o armarios, e os utensilios .....amo verde....bjokas e bom fds!!!

Muriele Binow disse...

que delicia de receita....amo cozinhar depois posto umas que fazem sucesso aki em casa.....

li e leo disse...

OI!!!!
Como está sua avó?
Notícias?
Bjs

li e leo disse...

OI!!!!
Como está sua avó?
Notícias?
Bjs

Aline & Luciano disse...

adorei a receitinha e vou fazer!!!!
bjim e bótimo fds