quinta-feira, 23 de julho de 2009

SERÁ QUE É?




AS FOGURAS ACIMA SE REFEREM A MAIS NOVA CAMPANHA DA PASTORAL DA CRIANÇA PARA A REDUÇÃO DE MORTE SÚBITA DE BEBÊS.

Dormir de barriga para cima é mais seguro!

Você sabe qual é a posição mais segura para o bebê dormir? É de barriga para cima.
A morte súbita é uma das maiores causas de mortes entre bebês até um ano de idade. Em muitos casos ela acontece porque o bebê está de lado ou de barriga para baixo, uma posição incorreta para dormir pois o bebê respira um ar menos puro, ou seja, ele respira parte do ar que deveria ser eliminado.
As pesquisas baseadas em evidências mostram que dormindo de barriga para cima, diminuem as chances do bebê morrer por sufocamento e asfixiamento.
Caso você seja uma das pessoas que acreditam que dormindo de barriga para cima, o bebê irá se afogar, pois ele pode vomitar, saiba que os estudos mostram que neste caso, a reação natural do bebê é tossir e com isso chamar a atenção dos pais.
E lembre-se, não fume perto do bebê e não agasalhe demais o bebê para dormir. Também é importante saber que o bebê corre mais risco se dormir na mesma cama que a mãe ou com os irmãos, o melhor lugar para o bebê dormir é em seu berço, colocado no quarto da mãe pelos 6 primeiros meses de vida.

Porque dormir bem, é dormir com segurança!

O que é a Morte Súbita

Morte Súbita é o nome que se dá para a morte de crianças menores de 1 ano de idade que morrem de forma inesperada e sem explicação durante o sono. Ela também é conhecida como “morte do berço”.
Embora a causa da Morte Súbita seja desconhecida, existem alguns fatores que aumentam o risco de ela acontecer. A Pastoral da Criança, com o apoio de várias entidades lança essa campanha com dicas simples para que os pais e cuidadores possam coloca-lás em prática. Juntos reduziremos os riscos de morte súbita e favoreceremos o bem estar e a saúde de nossas crianças.

TEXTO DO SITE DA PASTORAL DA CRIANÇA.

Falando em bebês, meu marido está com a idéia fixa de que eu estou grávida, ele botou na cabeça que meus seios estão maiores que o normal e como eu não tomo remédio e o tipo de prevenção que usamos é o presenvativo masculino eu estou começando a ficar preocupada com essa cisma dele, amanhã mesmo vou a clínica fazer um exame. As vezes eu acho que ele quer tanto um filho que fica imaginando coisas rsrsrs.
Semana que vem volto com o resultado do exame p/ vcs.Bjs

8 comentários:

Marcele disse...

HUM SERÁ Q VÊM UM BABY POR AÍ ?
BEIJOCAS !

Gly disse...

Nossa nem posso ouvir falar nessas coisas , fico até arrepiada ainda mais com a Kizzy com esse refluxo ... mas é isso aí tem que divulgar .. bjs

Rosinha Talayer Produções e Eventos disse...

Ótimo post amiga!
nota 10.
Bjs e saudades,

Rosinha

KARLA disse...

Amigaaaaa será?

Beijos

AMO VC!

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

Nossa amei o post, muitoo bommmm
beijokass

Dea アンドレア disse...

Será que vem um bebe? Q fofo!!!

guarda-roupa de mulher disse...

olá, se tiver um tempinho passa lá no meu blog!

ღDani+Cleber= Ana Luíza e Clebinhoღ disse...

Olá Linda...
Olha Amiga sou Mãe de dois e nunk gostei de barriga pra cima, acho q se a criança gofa pode morrer sufocada com o gofo e alem do mais os meus sempre preferiram dormir de ladinho ou de bruços...
Prazer Linda, venha nos conhecer♥
Ótema Semana e Bitocas♥